Homenagem aos formandos do Curso de Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis da Universidade Federal de Pelotas.

7 05 2014

É com carinho que dedicamos este texto aos formandos: Claudia Nogueira, Ana Paula Leal, Bárbara Borck, Bianca Gonçalves, Bruna Lobato, Caroline Peixoto, Daiane Valadão, Degli Quevedo, Igor Ulguim, Joana Bräkling, Juliana Cascais, Marcelo Madail, Mariana Perfetto, Rosaura Isquierdo e Suélen Neubert.

Valeu a pena? Sim, valeram a pena os dias de angústia, de cansaço, de tédio e exaustão. Valeram a pena todos os passos pelo caminho traçado. Cada momento vivido nessa louca correria em busca de um objetivo em comum valeu a pena. E agora que não mais irão de mãos dadas e juntos continuar a jornada de suas vidas? E agora que deixam, para também seguirem seus caminhos, os companheiros de longa data? E agora que a estrada se estende ao longe até se perder de vista? Caminhemos. Navegar é preciso. Não podemos esquecer que, embora a alegria do presente exista, o futuro reserva outras a mais. Se antes a força do conjunto amparava as quedas, hoje estão preparados para aguentar as tramas da vida. Deixar para trás momentos plenos de união e companheirismo é doloroso, mas não podemos nos estagnar no tempo. É necessário seguir em frente, buscar nossos objetivos com muito esmero e dedicação, para encontrar o novo. A amizade de tantos anos fica assim como o respeito e as boas lembranças jamais serão esquecidas. O tempo não para e precisamos dar continuidade à vida. Nossos discentes agora estão diante do seu próprio tempo e suas escolhas hoje irão refletir o amanhã. Esta noite foi especial para todos nós, professores, pais e amigos. Esta foi noite em que confirmamos que o esforço feito em prol de uma boa educação para nossos discentes valera realmente cada gota de suor, cada lágrima, cada sorriso na construção do caráter de cada um desses alunos do Curso de Conservação e Restauro. O momento da formatura não é somente uma festa em homenagem a primeira de muitas conquistas, mas também marca um rito de passagem, quando se toma consciência do que é o estar no mundo e se prepara para a interação com ele. Este é um dia especial para todos nós pela alegria desta etapa concluída com êxito, da perspectiva para o caminho vindouro. Não chegaram ainda ao fim, pois a jornada é longa, mas temos a certeza de que o caminho futuro reserva gratas surpresas. Por isso afirmo a vocês: sim, valeu muito a pena.

Por Cristiane Rodrigues

 

Imagem


Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: