Processo seletivo do SISU de 2013 para o Curso de Conservação e Restauro da UFPel.

10 06 2013

Iniciou nesta segunda-feira (10/06) o processo seletivo do Sistema Integrado de Seleção unificada (SISU) do MEC. Por meio deste processo, os candidatos que realizaram a última prova do ENEM podem disputar as vagas ofertadas para ingresso no segundo semestre letivo de 2013 do Curso de Conservação e Restauro de Bens Culturais Móveis da UFPel.

O Curso de Conservação e Restauro da UFPel habilita profissionais para o trabalho com os bens culturais móveis, por meio da sua conservação e restauração. São entendidos como bens culturais móveis pinturas, esculturas, móveis, livros, documentos, artefatos arqueológicos, e muitos outros, com situação física e patrimonial equivalente aos citados.

Ao longo do curso o estudante conhece técnicas e tecnologias próprias para a conservação e restauro dos bens culturais móveis, assim como estuda diversas temáticas do campo das ciências humanas, sociais aplicadas e exatas, que visam qualificar a sua atividade de conservador-restaurador. O curso da UFPel não trabalha com o restauro arquitetônico e não tem também interface com o curso de arquitetura.

Mais informações sobre o curso de Conservação e Restauro de Bens Culturais Móveis podem ser encontradas no Blog do Curso. https://conservacaoerestauro.wordpress.com/

Maiores informações sobre o SISU podem ser obtidas neste link. http://g1.globo.com/educacao/noticia/2013/06/mec-abre-nesta-segunda-inscricoes-para-o-sisu-do-meio-de-ano.html


Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: