Processo seletivo para ingresso no curso de conservação e restauro da UFPel

27 12 2011

O curso de Conservação e Restauro de Bens Culturais Móveis do ICH/UFPEL tem o ingresso de novos estudantes agendado sempre para o segundo semestre do ano vigente. Desta forma, a seleção para ingresso no curso ocorre no primeiro semestre do ano vigente, geralmente, por volta de abril ou maio, ou em data que for escolhida pelo MEC.
Essa seleção ocorre pelo SISU, onde os candidatos inserem suas informações pessoais e concorrem com a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Os candidatos interessados em ingressar no curso devem esperar, portanto, o edital de inverno, que será publicado para todos os cursos que têm ingresso no segundo semestre, como dito, provavelmente, por volta de abril, ou maio, em data a ser definida pelo MEC.
Por esta razão os candidatos não irão encontrar vagas para o curso de Conservação e Restauro da UFPEL no processo seletivo do SISU a ser realizado nos meses próximos de janeiro e fevereiro. Os interessados deverão aguardos o prazo e edital informados.


Ações

Information

12 responses

8 01 2012
Jucielle Cursino

gostaria de saber como ingressar no curso? Pois, já sou formada em Lic. em Química, posso ingressar?

24 01 2012
conservacaorestauro

Prezada Jucielle, obrigado por visitar nosso site!

Se você já concluiu a sua graduação poderá realizar o enem e disputar vagas pelo SISU ou aguardar eventuais editais para ingresso como portadora de diploma.

Saudações!

14 03 2012
FLAVIA TERRACCIANO VILLELA

BOM DIA….

JA SOU PORTADORA DE TITUO, MAS GOSTARIA DE INGRESSAR NO CURSO DE CONSERVAÇÃO E RESTAURO…AGUARDO INFORMAÇÕES.

OBRIGADA

FLAVIA VILLELA

19 04 2012
conservacaorestauro

Prezada Flávia!

Fique atenta ao site do Departamento de Registros Acadêmicos da UFPEL (DRA).

Todo o semestre são publicados editais para processos de transferência, reopção, re-ingresso, e ingresso como portador de títulos, para todos os cursos de graduação da Universidade Federal de Pelotas.

Boa sorte!

18 04 2012
Julie Santos

nao conseguiencontrar no site a data de inscricao para o ingresso no segundo semestre de 2012.

19 04 2012
conservacaorestauro

Prezada julie! Obrigado por visitar nosso site! As datas ainda não foram oficialmente publicadas nem pelo MEC nem pela UFPEL. Fique atenta ao site de Departamento de Registros Acadêmicos da UFPEL. Tão logo essas datas forem definidas, elas serão publicadas nesse sítio.

Saudações!

25 05 2012
Cristina Vaz

Já possuo graduação, sei que tenho que esperar quando sair no site para inscrição, mas gostaria que fosse colocado no face, ou mandado para meu email o período de inscrição, para que eu possa faze-la, pois é um curso que me atrai muito, gosto muito desses pequenos detalhes que me encantam.Aguardo retorno pelo meu email.Abraços.Cristina Vaz.

30 05 2012
conservacaorestauro

Prezada Cristina! Na página do curso, no facebook, já há um comunicado sobre vagas em 2012!

Saudações!

29 05 2012
Maria de Lourdes Mendes Sorreano

Boa noite, minha filha pretende concorrer a uma vaga no curso de conservação e restauro da UFPel, se possível gostaria muito de saber qual foi a nota minima do ingresso o ano passado, tendo assim um breve vislumbre da sua real possibilidade, somos do estado de São Paulo, e se realmente houver chances para esse ano, gostaríamos de iniciarmos alguns preparativos. Agradeço desde já a atenção recebida.
Atenciosamente,
Maria de Lourdes Mendes

31 05 2012
conservacaorestauro

Prezada Maria de Lourdes.

Obrigado por visitar nosso site.

Corremos atrás dessas informações, mas infelizmente não conseguimos achar o índice. No entanto, por meio do SISU, a média de estudantes por vaga foi de cerca de dez. Claro que a nota de corte é outro fator importante para avaliar a dificuldade ou não de ingresso, mas esperamos que de alguma forma isso não seja impeditivo para que sua filha dispute a vaga. Temos estudantes de diversos outros estados, como o Ceará, São Paulo, Minas Gerais e outros.

Desejamos toda a sorte!

Saudações!

9 08 2012
Raquel Ribeiro Da Silva

Estou na lista de espera,fui a chamada oral mas não fui chamada.pois se não me engano chamaram até o número 60 e eu estou em 133.posso ter esperanças desses desistirem da vaga.obrigado pela atenção.

15 10 2012
conservacaorestauro

Prezada Raquel, a medida em que os chamados forem assumindo suas vagas elas findam. Porém, no caso de algum chamado não assumir, os próximos da lista são chamados, até que todas as vagas sejam preenchidas.

Boa sorte!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: