CIC 2011

11 11 2011

Participaram ontem (10/11/11) do 20º Congresso de Iniciação Científica da UFPel, alguns alunos do Curso de Conservação e Restauro. Integrantes do 3º, 5º e 7º semestres expuseram, nas categorias oral e pôster, suas pesquisas à comunidade científica. Os projetos que visam à proteção e manutenção do Patrimônio Cultural contemplaram desde pesquisas referentes a técnicas e materiais próprios do restauro até investigações sobre acessibilidade.

O evento que se encerra hoje, irá premiar os três melhores pesquisadores  de cada área do conhecimento com o troféu Jovem Pesquisador. A aluna Geanine Escobar, que deve formar-se este ano com a 1º turma do curso, foi selecionada para o 2º turno de apresentações com a pesquisa intitulada “O conservador em conflito: a iluminação de acervos em exposições museais com proposta para inclusão de deficientes visuais”. A orientação na pesquisa é da profa. Dra. Francisca Michelon.

O curso e seus professores valorizam e incentivam a inserção de seus alunos na comunidade científica, parabenizando a aluna e sua orientadora pelo sucesso no evento.


Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: