Conferências com Valéria de Mendonça, Conservadora do Museu Pinacoteca do Estado de São Paulo‏

10 06 2010

Valéria de Mendonça, coordenadora do Laboratório de Conservação e Restauro do Museu Pinacoteca de São Paulo, estará presente no Curso de Conservação e Restauro do ICH/UFPEL nos dias 15 e 16 de junho. Valéria apresentará duas conferências aos alunos do curso e demais participantes interessados. As conferências ocorrem na sede do Curso, na Rua Barão Santa Tecla n° 408.

A interação do Conservador-restaurador com os profissionais das instituições culturais, ocorrerá no dia 15 de junho, às 19 h.

Conservação preventiva de acervos, ocorrerá no dia 16 de junho as 19 h.

O evento é organizado pelo Curso de Conservação e Restauro do ICH/UFPEL e pelo Mestrado em Memória Social e Patrimônio Cultural (ICH/UFPEL)

Valéria de Mendonça é formada em Conservação-Restauração de Pintura de Cavalete e materiais diversos. Tem experiência profissional em coleções particulares e de museus. Desde 1993 trabalha na Pinacoteca do Estado de São Paulo como conservadora-restauradora sendo, desde 2001, Coordenadora do Laboratório deste museu. Valéria também executa laudos técnicos do estado de conservação de peças para documentação e movimentação de obras, viaja como “courier” acompanhando o transporte, embalagem e desembalagem de obras, acompanha montagens e desmontagens das exposições nacionais e internacionais. Executa também projetos para catalogação, banco de dados e armazenamento de coleções particulares e de outras instituições.


Ações

Information

Uma resposta

19 06 2010
Silvana

Queremos foootooosssssss! 🙂

Deixe um comentário