Novos Equipamentos para o Curso de Conservação e Restauro

26 04 2010

Desde o mês de abril os laboratórios do curso de conservação e restauro podem contar com três novos equipamentos adquiridos através dos recursos do programa REUNI: mesa térmica, câmara de desinfestação e máquina obturadora de papéis.

A mesa térmica de 1,20 x 2,10 será utilizada para os processos de planificação de suporte, assentamento de escamas, reforço de borda e reentelamento de obras de pintura em tela.

A câmara de desinfestação de atmosfera anóxia é utilizada para o expurgo de infestações em esculturas de madeira, papéis, telas e demais objetos de interesse cultural.

A máquina obturadora de papéis (MOP) é usada no preenchimento simultâneo de lacunas no processo de restauro de obras em papel.

Além dos novos equipamentos, o laboratório conta também com mesas de sucção, mesas de luz (negatoscópio), mesas de higienização e secadora de papéis.

A aquisição destes equipamentos representa o cumprimento de mais uma etapa do processo de implantação do curso. Os laboratórios equipados proporcionam práticas avançadas dos procedimentos de conservação e restauro, e também abrem oportunidade para novos projetos de pesquisa e extensão.


Ações

Information

One response

19 04 2012
conservacaorestauro

Prezada Ana. Nossos equipamentos são adquiridos por meio de licitações. Dessa forma não acompanhamos diretamente os processos de aquisição e não temos essas informações. Porém, empresas como Dinaman e Diconstan costumam vender equipamentos específicos para conservação e restauro.

Saudações!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: